A ciência comprovou, as mulheres não escolhem e nem preferem os cafajestes, e sim os homens justos, honestos, gentis e dignos. Os machões, insensíveis e egocêntricos (conhecidos como cafajestes) nunca possuiram a unanimidade na preferência feminina.

Na realidade, as mulheres escolhem homens que são sensíveis, corretos, leais, confiantes, agradáveis e fáceis de se relacionar. Portanto, a escolha pelos cafajestes é mais uma outra fábula que se perdura ao longo dos anos na sociedade (um tipo de lenda urbana sobre os relacionamentos).

Os machões gostam de acreditar que são homens de verdade e, por isso, precisam se apresentar como durão, frio, maldoso, indiferente aos sentimentos da mulher.

Na verdade, o machismo está muito ligado à profunda dificuldade do homem de lidar com os próprios sentimentos, especialmente sentimentos de insegurança, incertezas, fragilidades, e instabilidades emocionais.

Enquanto as mulheres preferem homens mais altruístas, os machões seguem direção oposta, ou seja, constroem uma imagem de um sujeito hostil, agressivo e inconveniente.

O curioso é que vários estudos apontam que ter uma caráter agradável e gentil pode influenciar inclusive o pensamento de que a pessoa é fisicamente atraente.

Ou seja, atributos como decência, educação e gentileza são classificados de maneira muito favorável visto que, conforme os estudos, transformam os possíveis parceiros mais desejáveis ou cobiçados, além de serem vistos como pessoas mais atraentes fisicamente.

Em certas circunstâncias, as mulheres podem se sentir seduzidas por "homens maus" (do tipo bad boys). Estes homens possuem o perfil do narcista (isto é, amor patológico por si próprio ou por sua própria imagem, uma citação direta ao mito de Narciso).

E o narcisismo é um desvio de personalidade na qual apresentam níveis altos de superioridade, pedantismo, petulância, auto-importância e a velha tendência de explorar e enganar as pessoas; então, em certas ocasiões, podem ser vistos como sedutores em encontros iniciais ou superficiais.

Esta situação pode ocorrer porque os narcistas se empenham largamente para melhorar cada vez mais a sua aparência com intuito de estar bem apresentável. Porém a longo prazo a fachada se desfaz, e finalmente serão vistos como realmente são: obscuros, difíceis de lidar, desajustados, agressivos, egoístas, e ainda mais insolentes.

Aliás, muitas mulheres namoram homens cafajestes porque estão repetindo padrões comportamentais com os quais se habituaram ou se adaptaram por causa de envolvimentos desastrosos do passado.

Outra explicação reside no fato que podem estar literalmente esgotadas de tentar encontrar um companheiro e, assim, terminam fazendo más escolhas.

Outras podem acreditar simploriamente no mito do bad boy e se conduzirem exatamente conforme esta fábula absurda. Nesse caso, é uma simples questão de imaturidade.

Ou então porque algumas mulheres encontram no cafajeste atributos que elas não possuem e gostariam de ter: coragem para encarar determinadas situações, ou falar sem temor certos assuntos delicados, ser mais altiva e menos passiva, terem atitudes mais pretensiosas ou mais proativas.

Artigo escrito pelo Vidente Clayton  José Clayton Donizetti Vieira  |     08/01/2017 - 23:58:37 hs.  |   Artigos metafísicos, científicos e esotéricos  31º artigo

Próximo artigo  Próximo artigo:

Fé, qual é o seu significado

Lista completa de artigos  Acessar a Lista completa de Artigos Esotéricos