Os Súcubos (do latim succumbere, deitar debaixo) são demônios com a forma de uma mulher. Essas criaturas invadem os sonhos dos homens com objetivo de manter relação sexual para se alimentarem da energia sexual e vital do indivíduo. As primeiras descrições sobre os súcubos surgiram na Antiga Mesopotâmia, um dos berços da civilização.

Com ataques noturnos frequentes, as vítimas passam a sofrer de problemas psicológicos realmente graves; muitos se tornam pedófilos, estupradores, necrófilos, e adeptos de diversas práticas sexuais abusivas, desprezíveis e animalescas.

Trata-se claramente de vampirismo o qual conduz a vítima a exaustão física e mental. As consequências podem ser fatais, já que alguns não resistem.

A existência dos Súcubos foi apoiada pelo frade Tomás de Aquino (1225/1274, venerado como santo pela Igreja Católica) no século XIII. A noção da realidade dos Súcubos continuou até o século XVII quando uma predisposição para um entendimento mais alinhado às questões simplesmente psicológicas tornou-se evidente.

Assim, para a psicologia, esta figura mitológica não é nada mais do que sentimentos sexuais reprimidos e normalmente tem sua origem na infância.

Resposta escrita pelo Vidente Clayton  José Clayton Donizetti Vieira  |     12/02/2017 - 15:25:34 hs.  |   Respostas de natureza metafísica, científica e esotérica  16º resposta

Próxima pergunta  Próxima Pergunta:

O que é Missa Negra?

Lista completa de perguntas  Acessar a Lista completa de Respostas