O sentimento de Culpa é criado pela ilusão que você pode realmente controlar a vida. Por isso, quando ocorre algo ruim (como a morte de um ente querido, por exemplo), você é possuído pelo sentimento de arrependimento e auto-punição.

Mas a auto-punição e o arrependimento mostram que você está dominado pela sensação de que provocou aquele evento ruim - uma prova incontestável que de fato não pode controlar tudo que acontece.

Sendo assim, a culpa nada mais é que criar e manter o sentimento de que tudo está sujeito e subordinado a você, e também que tudo é causado exclusivamente por você.

A verdade é que não podemos controlar a vida. Temos que abandonar a falsa noção de que as coisas têm que acontecer como queremos.

Nesse caso, a única solução é livrar do sentimento de grandeza, admitir que somos imperfeitos e cometemos erros, assim como aceitar que não é possível ter controle ou domínio da vida.

Resposta escrita pelo Vidente Clayton  José Clayton Donizetti Vieira  |     12/02/2017 - 19:47:55 hs.  |   Respostas de natureza metafísica, científica e esotérica  17º resposta

Próxima pergunta  Próxima Pergunta:

O que são Súcubos?

Lista completa de perguntas  Acessar a Lista completa de Respostas