Sensores usados nas Investigações Paranormais:
O sensitivo Clayton Donizetti possui um acervo de sensores que atuam numa Faixa de Frequência Extremamente Baixa (também chamados de ELF). São muito utilizados nas investigações paranormais (Ghost Hunters); além da na análise da poluição eltromagnética (Electromagnetic Smog).
Primeiramente, no início da investigação paranormal, é utilizado o sensor que detecta ao mesmo tempo o campo elétrico e o campo magnético gerados artificialmente pela concessionária de energia elétrica brasileira (que produz frequência constante de 60 Hz) ou outra origem como, por exemplo, geradores elétricos e afins.
O objetivo é certificar-se que o local não possui poluição eletro-magnética de origem artificial. Desse modo, a investigação paranormal não será prejudicada.
A partir de então, serão empregados certos aparelhos, os quais podemos mencionar: Gauss Master, MEL-8704R Paranormal EMF Meter - Thermometer, Medidor BR-9A para detectar RF, K-II EMF Meter, Ghost Meter PRO, Spirit Box P-SB7, Grade por Laser de Luz Verde, Termômetro Infravermelho Digital, Amplificador de Som (dotado de saída para pen-drive e memória SD) contendo a gravação de "Ruído Branco" para comunicação paranormal, Gravador De Voz Digital, Sensor para detecção de Objetos voadores não identificados - OVNIS/UFO, Filmadora Sony HDR-XR200V - Nightshot: Filma e tira fotos na escuridão total via sistema de infravermelho, Iluminador e Lanterna Infravermelho para filmagens e fotos na escuridão total, entre outros.